Conceitos matemáticos

Texto da coordenadora pedagógica Rosemary Cunningham.

Atividade desenvolvida pelo professor Jefferson Holm da Escola José Antonio Flygare Telles, 5° ano C.

Dando continuidade as atividades propostas para o Bimestre,  trabalhamos com a calculadora na sala "uso das mídias digitais em sala de aula", atividades trabalhadas valor monetário, porcentagem,  quatro operações,  situação problema e o livro didático da rede municipal de ensino.

As  atividades propparas com a calculadora foram  organizadas de forma criteriosa, levando-se em consideração o tipo de atividade, o eixo matemático a que se refere e os conceitos trabalhados. 

As atividades buscaram  entre outras propostas: (i) explorar o valor posicional do sistema de numeração decimal; (ii) propor a resolução de problemas com grandezas e medidas; (iii) explorar a divisão como geradora de números decimais e a multiplicação de decimais; (iv) explorar diferentes representações dos conceitos matemáticos e as relações entre operações inversas; e (v) estimular atividades de estimativas e realização de cálculos confirmadores de resultados. 

Jogos, escrita de palavras com numerais virando a calculadora de cabeça para baixo. As crianças vivenciaram e aprenderam a utilizar a calculadora de forma prazerosa.

E com muita criatividade.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ficando por dentro do Gênero Textual Notícia

Apresentação do Sistema Solar e Universo (Vídeos)

Título: Sistema cardiovascular: o caminho da vida!