Título: Sistema cardiovascular: o caminho da vida!

AUTORA
Professora Dinacir Bonfim do Nascimento, quintos anos A e C

As professoras Dinacir Bonfim do Nascimento e Edinara Donato dos Santos, juntamente com as turmas dos quintos A e C, da Escola Municipal Professor José Antonio Flygare Telles, em Castro, desenvolveram no dia 09 de março de 2024, uma aula prática e expositiva sobre o Sistema cardiovascular, utilizando um coração de boi, visando dar maior significado ao aprendizado, sobre o funcionamento do referido sistema, bem como, da estrutura do órgão.

As atividades tiveram início com a apresentação de um vídeo sobre o Sistema Cardiovascular, seu funcionamento e a estrutura dos órgãos, na Sala de Vídeo da escola, em seguida foi exposto um coração de boi numa vasilha e as professoras organizaram as turmas em pequenos grupos, para que eles pudessem visualizar o órgão e participarem das explicações realizadas.

Logo após, teve uma roda de conversa, sobre o conteúdo abordado, para levantar as dúvidas, que os alunos ainda apresentavam em relação ao que foi visto, para que as professoras pudessem saná-las e dar seguimento as atividades em sala de aula.

Este trabalho foi muito significativo para todos os envolvidos, trouxe questões relevantes sobre o funcionamento do Sistema Cardiovascular, seu desenvolvimento, estrutura e como podemos contribuir para que ele se mantenha forte e saudável, proporcionando vida e longevidade ao corpo que o sustenta. Os alunos ficaram muito empolgados e realizaram as atividades de fixação do conteúdo com mais interesse e comprometimento. As aulas trouxeram dinamismo e reforçou o protagonismo dos alunos, através das participação e envolvimento nas aulas.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ficando por dentro do Gênero Textual Notícia

Apresentação do Sistema Solar e Universo (Vídeos)

Visita ao Parque Histórico