Compra, venda e troco. Acrescentando significado ao uso do dinheiro
AUTORA
Professora: Dinacir Bonfim do Nascimento, 4° ano A
A professora Dinacir Bonfim do Nascimento, juntamente com a turma do 4° ano A, da Escola Municipal Professor José Antonio Flygare Telles, em Castro, desenvolveram nos dias 29 e 30 de maio de 2023, atividades utilizando embalagens recicladas, impressões de cédulas e moedas do Sistema Monetário Brasileiro, para dar significado ao uso do dinheiro, além de assimilar conceitos como: compra, venda e troco.
As atividades tiveram início com a vinda das embalagens de casa, pesquisa de preços, montagem do mercado na sala de aula, com os referidos valores anexados aos produtos. Em seguida foi realizado a compra dos produtos pelos alunos, a soma do que gastaram e a separação das cédulas e moedas para pagamento. Os alunos utilizaram estratégias diversas para fazer os cálculos da compra, do pagamento e do troco a ser recebido, elaboraram várias situações problema envolvendo o Sistema Monetário Brasileiro e os conceitos já mencionados anteriormente, solucionando as mesmas e registrando no caderno.
Este trabalho foi muito significativo para todos os envolvidos, trouxe questões cotidianas e relevantes para a sala de aula, além de muito aprendizado. Os alunos ficaram muito empolgados e realizaram as atividades com alegria e comprometimento. Esse trabalho trouxe dinamismo e reforçou o protagonismo dos alunos, pois tiveram que exercer diversas funções e tomar várias decisões para desenvolver a proposta de estudo.
Professora: Dinacir Bonfim do Nascimento, 4° ano A
A professora Dinacir Bonfim do Nascimento, juntamente com a turma do 4° ano A, da Escola Municipal Professor José Antonio Flygare Telles, em Castro, desenvolveram nos dias 29 e 30 de maio de 2023, atividades utilizando embalagens recicladas, impressões de cédulas e moedas do Sistema Monetário Brasileiro, para dar significado ao uso do dinheiro, além de assimilar conceitos como: compra, venda e troco.
As atividades tiveram início com a vinda das embalagens de casa, pesquisa de preços, montagem do mercado na sala de aula, com os referidos valores anexados aos produtos. Em seguida foi realizado a compra dos produtos pelos alunos, a soma do que gastaram e a separação das cédulas e moedas para pagamento. Os alunos utilizaram estratégias diversas para fazer os cálculos da compra, do pagamento e do troco a ser recebido, elaboraram várias situações problema envolvendo o Sistema Monetário Brasileiro e os conceitos já mencionados anteriormente, solucionando as mesmas e registrando no caderno.
Este trabalho foi muito significativo para todos os envolvidos, trouxe questões cotidianas e relevantes para a sala de aula, além de muito aprendizado. Os alunos ficaram muito empolgados e realizaram as atividades com alegria e comprometimento. Esse trabalho trouxe dinamismo e reforçou o protagonismo dos alunos, pois tiveram que exercer diversas funções e tomar várias decisões para desenvolver a proposta de estudo.
Comentários
Postar um comentário