Compra, venda e troco. Acrescentando significado ao uso do dinheiro
AUTORA
Professora: Dinacir Bonfim do Nascimento, 4° ano A
A professora Dinacir Bonfim do Nascimento, juntamente com a turma do 4° ano A, da Escola Municipal Professor José Antonio Flygare Telles, em Castro, desenvolveram nos dias 29 e 30 de maio de 2023, atividades utilizando embalagens recicladas, impressões de cédulas e moedas do Sistema Monetário Brasileiro, para dar significado ao uso do dinheiro, além de assimilar conceitos como: compra, venda e troco.
As atividades tiveram início com a vinda das embalagens de casa, pesquisa de preços, montagem do mercado na sala de aula, com os referidos valores anexados aos produtos. Em seguida foi realizado a compra dos produtos pelos alunos, a soma do que gastaram e a separação das cédulas e moedas para pagamento. Os alunos utilizaram estratégias diversas para fazer os cálculos da compra, do pagamento e do troco a ser recebido, elaboraram várias situações problema envolvendo o Sistema Monetário Brasileiro e os conceitos já mencionados anteriormente, solucionando as mesmas e registrando no caderno.
Este trabalho foi muito significativo para todos os envolvidos, trouxe questões cotidianas e relevantes para a sala de aula, além de muito aprendizado. Os alunos ficaram muito empolgados e realizaram as atividades com alegria e comprometimento. Esse trabalho trouxe dinamismo e reforçou o protagonismo dos alunos, pois tiveram que exercer diversas funções e tomar várias decisões para desenvolver a proposta de estudo.
Professora: Dinacir Bonfim do Nascimento, 4° ano A
A professora Dinacir Bonfim do Nascimento, juntamente com a turma do 4° ano A, da Escola Municipal Professor José Antonio Flygare Telles, em Castro, desenvolveram nos dias 29 e 30 de maio de 2023, atividades utilizando embalagens recicladas, impressões de cédulas e moedas do Sistema Monetário Brasileiro, para dar significado ao uso do dinheiro, além de assimilar conceitos como: compra, venda e troco.
As atividades tiveram início com a vinda das embalagens de casa, pesquisa de preços, montagem do mercado na sala de aula, com os referidos valores anexados aos produtos. Em seguida foi realizado a compra dos produtos pelos alunos, a soma do que gastaram e a separação das cédulas e moedas para pagamento. Os alunos utilizaram estratégias diversas para fazer os cálculos da compra, do pagamento e do troco a ser recebido, elaboraram várias situações problema envolvendo o Sistema Monetário Brasileiro e os conceitos já mencionados anteriormente, solucionando as mesmas e registrando no caderno.
Este trabalho foi muito significativo para todos os envolvidos, trouxe questões cotidianas e relevantes para a sala de aula, além de muito aprendizado. Os alunos ficaram muito empolgados e realizaram as atividades com alegria e comprometimento. Esse trabalho trouxe dinamismo e reforçou o protagonismo dos alunos, pois tiveram que exercer diversas funções e tomar várias decisões para desenvolver a proposta de estudo.


.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)


.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)


.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)


.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)


.jpeg)
.jpeg)

Comentários
Postar um comentário